Parlamentarismo tupiniquim - uma solução para o país!

Parlamentarismo tupiniquim - uma solução para o país!


No meio do mar de lama, só há uma solução: copiar o parlamentarismo inglês com um toque tupiniquim, até porque há que haver a nossa torpe cultura no meio.

Na Inglaterra, o partido que está no poder tem condições de convocar eleições a qualquer momento. Leia-se: o Gabinete, o lar do Chefe de Governo. A oposição e a Rainha também podem dissolver o Parlamento, mas a soberana nunca o fez... que eu saiba!

Agora vem o detalhe de Pindorama: com a dissolução do Gabinete e a queda do Primeiro Ministro, toda a cúpula da Suprema Corte cairia junto.O que significa que os magistrados além de não terem vitaliciedade, ficariam obrigados a agradar o senso comum, e não arvorando-se como magnânimos. 
Complementando, o premiê vencido sairia, claro. E o novo indicaria novos ministros para o STF. E os antigos ministros iam advogar...cuidar das próprias vidas sem dinheiro público.

Assim, não importa o partido no poder, todos teriam que trabalhar pelo país e pelo povo.

Como última pitada de tempero: o partido que alimentasse a mídia com qualquer verba, seria imediatamente colocado na ilegalidade. E banido!
Resumindo a uma equação simples: Parlamento alinhado + STF alinhado + mídia isenta = Brasil em crescimento.


Comentários