AFINAL, O QUE É SER DE ESQUERDA?

AFINAL, O QUE É SER DE ESQUERDA?



Eu não sei o que é ser de esquerda. Sei apenas que todos que vão ao mercado escolhem os melhores tomates para si. Nunca vi ninguém escolher os piores e deixar o qua há de melhor para a sociedade.
Nunca vi ninguém abrigar uma família de "sem-teto" na própria casa. E nunca vi abrirem a carteira para dividirem o próprio salário.

Nunca vi nenhum famoso "deixar" o Brasil para ir morar em Cuba ou Coreia do Norte. Nem férias. Estas preferencialmente em Miami ou Nova York.

Sei apenas que ser de esquerda é charmoso, principalmente entre a garotada. É bonito se preocupar com o meio ambiente, sem saber direito o que é. É maravilho xingar os madeireiros da Amazônia, sem imaginar que eles são os principais interessados em preservar a floresta.

É lindo se preocupar com o aquecimento global, sem saber que a troca de calor no planeta é feita pelos oceanos, e que o ser humano, mesmo que queira, jamais interferirá no clima.

É linda a preocupação com os pobres. Ah, os pobres. O que seria do comunismo sem os pobres?
O que eu não entendo é o uso da internet, do iPhone e, principalmente, o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Esses três brinquedinhos, essas três religiões, copiando Abraão, nasceram como um jogo entre estudantes da Universidade Harvard, situada na cidade de Cambridge, Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, o centro do Capitalismo mundial.

E o mais interessante são as tentativas de quebrar o Capitalismo, e provar o impossível. Em dezembro de 2013, o navio russo Akademik Shokalskiy foi para a Antártica para provar que o gelo estava derretendo. Interessante que ele foi em pleno verão, numa época de 100% Sol no continente. Com efeito, eles não seriam babacas de irem no inverno, onde o gelo é puro gelo.

Pois bem! Ansiosos para levarem ao mundo o "aquecimento global" e a perda das geleiras, o navio ficou preso...no gelo!

Agora, e para me posicionar, falarei de mim. Eu sou Capitalista. O que é meu é meu, e não divido com ninguém. Não ajudo pobres, pois já pago impostos suficientes para isso. Sou a favor da propriedade privada, do cidadão de bem armado, da ausência do Estado, exceto na segurança.
Sou a favor da proibição de qualquer verba pública para meios de comunicação. Eleições livres e facultativas. Parlamentarismo Constitucional. Poder Judiciário eleito pelo povo. Fim da vitaliciedade para todos os funcionários públicos. Extinção do Parlamento bicameral e a implantação do unicameral.

Professo a redução total de impostos, para que empresários gerem empregos. Sou a favor da extinção das leis trabalhistas, instrumento fascista usado como manipulação por Getúlio Vargas. Afinal, o maior direito do trabalhado é ter um emprego.

E, por fim, cabe dizer que só conheço dois tipos de cromossomos sexuais: X e Y. Meninas têm XX e meninos têm XY. Se há algo diferente disso é porque sou um imbecil desinformado. Por favor, me ajudem nessa!!!

Bom! Finalizo como comecei:

AFINAL, O QUE É A ESQUERDA?



Com a palavra todos que são "de esquerda", mas sem enrolação, por favor. Sejam diretos, como eu fui ao falar de mim.

Um adendo: as leis trabalhistas brasileiras foram copiadas da Carta del Lavoro, documento no qual o Partido Nacional Fascista de Benito Mussolini apresentou as linhas de orientação para a ditadura italiana. Assim, assaz interessante o apego ao fascismo daqueles que acusam Bolsonaro de fascista.

Comentários