Ministro evangélico na educação!

Milton Ribeiro, o novo Ministro da Educação é advogado e tem formação em Teologia.



Em regra, forças religiosas não combinam com questões de Estado, por ser prática medieval. O laicismo constitucional não tolera qualquer pressão nesse sentido. O que está havendo é a retomada da força da moral cristã, o que é bem diferente.

A existência do Cristo eu deixo para os crentes. Todavia, a presença do Cristianismo na moral brasileira remonta à Companhia de Jesus, cujos membros, conhecidos como jesuítas, aqui chegaram cerca de 70 anos após o Descobrimento.

Assim, toda a estrutura moral da Nação foi amparada por religiosos que trouxeram a palavra de paz de um sábio pensador. Com efeito, de todas as definições de amor empregadas desde os filósofos pré-socráticos, nenhuma superou a do Messias (sem trocadilhos!), como "amar ao próximo como a ti mesmo". Além do perdão como forma de harmonia. 

E o que agora Jair Bolsonaro retoma é o expurgo de ideologias destruidoras de uma sociedade que vinha ocorrendo desde 1985. Agora, os costumes e os bons preceitos voltarão aos eixos, e isso nada tem a ver com as religiões.

Seja bem-vindo, Ministro!

Vejam o nosso site e fique informado. 

 

Comentários