Mudança no STF

Mudança no STF 



O Poder Executivo está perdendo uma ótima oportunidade política e administrativa de propor uma Emenda à Constituição extinguindo a vitaliciedade dos ministros do STF. E a consequente pompa!

Pela proposta que eu proponha (quem sou eu?!), os ministros seriam oriundos somente do Poder Judiciário, o qual, em lista tríplice, levaria para povo escolher junto com as eleições presidenciais, e sem a possibilidade de recondução. 

Os magistrados candidatos ao cargo deveriam, obrigatoriamente, expor as suas decisões pretéritas para que os jurisdicionados (o povo!) pudesse saber como eles pensam sobre os mais polêmicos assuntos. 

Ao exemplo: o magistrado João da Silva, em 2020, prolatou uma sentença impedindo um tratamento médico de uma criança deficiente. Eu teria acesso ao decisório e, por óbvio, não votaria nele.

Assim, de forma direta, os cidadãos participariam da escolha dos membros do STF, via de consequência, os juízes dariam satisfações à Nação dos seus atos. E deixariam de ter o arrogo, como principal característica.

Veja o nosso site e fique informado

https://www.cotaperiscopica.com.br/


Comentários